Mensagem do Diretor

Respeitar, Amar, Crescer…

Querid@s amig@s internautas!

Desde há quase dois anos, a humanidade tem vindo a ser assolada por este vírus (SarsCov-2) que condicionou todo o nosso modo de agir, pensar e ser.
Depois de várias experiências e aprendizagens novas, como os confinamentos, as aulas em regime digital e um processo de vacinação como nunca visto na história das nações, eis-nos num novo ano, que, pensando que iria ser muito diferente do que temos vivido, afinal, não se está a revelar assim tão diferente!!! Muitos cuidados, uma readaptação constante… num esforço por retomar o dito “normal” das vivências escolares que norteiam o nosso Colégio, bem como a vida das famílias.
Todo este contexto nos fez pensar num lema para este novo ano, 2021-2022, que pudesse ajudar os alunos e toda a comunidade escolar a refrescar a sua memória e a cuidar das suas relações interpessoais, por forma a aportar ao nosso Colégio um ambiente de maior respeito, paz, justiça e amor, a fim de, lançando as raízes nesses terrenos, podermos crescer num equilíbrio psicoemocional e numa consciência capazes de nos ajudar a reconhecer e aceitar o outro como irmão.
Procuremos, pois, todos, partindo do coração de Deus, alunos, professores, auxiliares e famílias, respeitar o outro como igual em dignidade, amar o próximo como a nós mesmos e crescer nas virtudes da fé da esperança e do amor, de tal modo que, cuidando cada um do seu coração, cuidemos também do outro, que é meu/nosso irmão!

A todos, um bom ano letivo!

Pe. António Henrique

|  Rua Cónego Barreiros   3500-093 Viseu  |  Telef: 232 421 981  |  Fax: 232 432 855  |  Email: geral@colegiodaviasacra.pt  |